Tecnologias educacionais- Profª Cleusa









4° BIMESTRE- 2016

1º ANO
1º ANO – 4º BIMESTRE
1
Encontre pares de palavras iguais. 
2
Fábrica de Palavras – Complete a palavra com a letra correta. 
3
Adição. Ajude o Palhacildo a efetuar as operações matemáticas. 
4
Adição. Ajude o Palhacildo a efetuar as operações matemáticas 2. 
5
Complete as sequências de acordo com o primeiro e o último número apresentados. 
6
Cenário das crianças. 
7
Encontre os números escondidos. 
8
Palavras e desenhos. Arraste o desenho para a palavra correspondente.
9
O Labirinto Perguntador. 
10
O Labirinto Perguntador 2. 
11
Escreva o nome da figura. 
12
Escreva o nome dos animais.
13
Papaquadro. Clique nas letras e depois “arrume-as” para formar palavras.
14
Subtração. 
15
Subtração e pintura. 

2º ANO 


2º ANO – 4º BIMESTRE
1
Atividades a partir do conto a foca
2
Ariê na Ilha da Aventura. 
3
Subtração. 
4
Completando os números.
5
Operações matemáticas – subtração. 
6
Encontre os números escondidos. 
7
Pesca letras. 
8
Cruzadinha dos brinquedos. 
9
Digite dentro de cada quadradinho os números pares. 
10
Digite dentro de cada quadradinho os números ímpares. 
11
Escreva o nome das imagens. 
12
Ludo Primeiros Passos. Atividades de alfabetização. 



3º ANO


3º ANO – 4º BIMESTRE
1
Roda a Roda. 
2
Régua numérica. 
3
Defensores da natureza – passeio virtual. 
4
Troca-letras cidadão. 
5
Jogo dos Poderes. 
6
O que será? Clique no ponto de “?” para ver a pergunta. 
7
Resolva corretamente as adições e divirta-se com os joguinhos.
8
Resolva corretamente as subtrações e divirta-se com os joguinhos. 
9
Fotossíntese. 
10
Ordem alfabética. 
11
Caça-palavras: 
12
Labirinto. 

4º ANO


4º ANO – 4º BIMESTRE
1
Game da Reforma Ortográfica. 
2
Roda a Roda. 
3
Compras da Zuzu. 
4
Leia, monte e resolva cada situação-problema.
5
Cruzadinha dos sinônimos. 
6
Cruzadinha dos antônimos. 
7
Classificação dos animais. 
8
Quiz dos mamíferos. 
9
Jogo dos animais. 
10
Defensores da natureza – passeio virtual. 
11
Quadrado mágico. 
12
Resolva corretamente as multiplicações e divirta-se com os joguinhos.
13
Resolva corretamente as divisões e divirta-se com os joguinhos. 
14
Caça-palavras: 
15
Enigma da Turma. Tente desvendar onde vive cada personagem da turma de Passatempo. 
16
Atividades de ortografia. 














3° BIMESTRE- 2016

Pré I e II


ATIVIDADES 
PRÉ-ESCOLA – 3º  BIMESTRE
1
labirinto
2
Jogo educativo com desenhos e figuras geométricas. 
3
Leve a joaninha até a casa para passar ao nível seguinte.
4
Animal artista. 
5
Site kids play. Diversas atividades. 
6
Jogo da memória. Onde está a carta? 
7
Jogo para  reforçar o aprendizado das cores e seus nomes. 
8
Colorir. 
9
Relacione. 
10
Sequência Lógica. 
11
Associam palavras a objetos .Jogo de colorir, jogo da memória, jogo das frutas e jogo do caminho. 
12




1º Ano

ATIVIDADES
1º ANO – 3º BIMESTRE
1
Associam palavras a objetos .Jogo de colorir, jogo da memória, jogo das frutas e jogo do caminho. 
2
Acerte os patinhos na ordem certa para formar as letras do alfabeto.
3
Clique no desenho que comece com a letra indicada. 
4
Clique na figura que inicia com a letra indicada. 
5
Eu sei contar. 
6
Conte as flores e coloque o número correspondente. 
7
Marque a quantidade indicada pelo número. 
8
Jogo da memória. Onde está a carta? 
9
Letra inicial. 
10
Complete a sequência. 
11
Complete a sequência 2. 
12
Mosaico de botões. 



2º Ano

ATIVIDADES
2º ANO – 3º BIMESTRE
1
Brincando com Ariê 3. Na Ilha da Aventura. 
2
Forma palavras. Organize as lâmpadas até formar a palavra indicada pelo desenho. 
3
Coloque as sílabas nas posições corretas e forme palavras. 
4
Separe as sílabas.
5
Aprenda a somar! 
6
Operações matemáticas – adição. 
7
Jogo da memória. Onde está a carta? 
8
Letras Móveis – Forme o nome da imagem usando as letras móveis.
9
Separe as imagens pela primeira letra do nome. 
10
Oriente o rato ao longo do labirinto para que ele possa comer o queijo.


3º Ano

ATIVIDADES
3º ANO – 3º BIMESTRE
1
Desafio de Matemática. 
2
Adição com jogos. 
3
Subtração com jogos. 
4
Que horas são? 
5
Teste de Palavras. 
6
Letras Móveis – Forme o nome da imagem usando as letras móveis.
7
Palavra enigmática. 
8
Desafio de subtração. 
9
Teste da memória - Palhaços. 
10
Adivinhe meu número! 
11
Desafio da Emília. 
12
Entre neste divertido jogo e aprenda muito sobre as leis de trânsito.
13
Salada de letras.
14
Jogos com a tabuada. 
15
Multiplicação com jogos. 
16
Agrupar as letras para formar palavras. 


4º Ano

ATIVIDADES
4º ANO – 3º BIMESTRE
1
Quanto devo pagar pelos produtos? 
2
Caça aos resultados. 
3
Leia, monte e resolva cada situação-problema.
4
Trívia da Independência. 
5
Jogo: Independência do Brasil. 
6
Hino da Independência. 
7
Caça Palavras do Folclore. 
8
Tangram. 
9
Quatros operações. 
10
Desafio da Emília. 
11
Palavras Cruzadas. 
12
Mico Matemático. Números antecessores e sucessores com adição e subtração. 
13
Roleta da Multiplicação. Multiplicação por 1, 10, 100 e 1000. 
14
Multiplicação com jogos. 
15
Entre neste jogo e aprenda muito sobre leis de trânsito. 


2° BIMESTRE- 2016








TEMAS  COMO: folclore  e independência do Brasil


PRÉ I e II
ATIVIDADES
PRÉ-ESCOLA – 2º BIMESTRE
1
joaninha óculo manual .
2
Labirinto percepção direcional. 
3
números ordenar, sólidos geométricos e figuras planas . 
4
Alimentos de origem animal e vegetal. 
5
Atividade com figuras geométricas. 
6
noções  geométricas
7
Jogo da memória com números. 
8
Organize o quarto da bagunça.óculo manual
9
memória 

















1° ANO
ATIVIDADES
1º ANO – 2º BIMESTRE
1
Brincando com Ariê 1. Diversas atividades.
2
Encontre os pares. Memória ABCDE. 
3
Vamos contar. 
4
Jogo das letras.
5
Jogo das sombras. 
6
Borboletas/ver e descobrir. 
7
Identificando as vogais. 
8
Associação com vogais. 
9
Labirinto Super V. 
10
Trabalhando com as vogais. 
11
Acerte os patinhos na ordem certa para formar as letras do alfabeto. 
12
Formação silábica. 
13
Aprenda a somar. 






2° ANO

ATIVIDADES
2º ANO – 2º BIMESTRE
1
Brincando com Ariê 2.Diversas atividades.  
2
Fábrica de Palavras – Complete a palavra com a letra correta. 
3
Brincando com as vogais. 
4
Jogo das letras. 
5
Vogais e Consoantes. 
6
Atividades a partir do conto A Foca
7
Escreva o nome da figura. 
8
Escreva o nome das imagens. 
9
Separe em sílabas. 
10
Labirinto Super V. 
11
Arraste o nome dos objetos para as imagens correspondentes. 
12
Jogo da sustentabilidade. 






                 


                                         3° ANO
ATIVIDADES
3º ANO – 2º BIMESTRE
1
Ler é uma brincadeira. 
2
Estação das sílabas. Encontre a saída do labirinto de trilhos completando as palavras. 
3
Adição – Quiz. 
4
Adição e subtração. 
5
Como os peixes respiram na água? 
6
Jogo da sustentabilidade. 
7
Converse com o robô Ed, ele sabe tudo de meio ambiente. 
8
Jogando com as profissões. 
9
Será que você consegue achar todas as letras que estão escondidas pela tela? 
10
Adição com jogos.
11
Subtração com jogos. 
12
Dominó. 
13
Completando os números. 
14
Antecessor e sucessor. 
15
Jogue o caça-palavras e mostre que você é fera na leitura.
16
Manda letra. Complete as palavras que vão caindo com a letra correta.
17
Exercício de lógica. Preencha os espaços em branco sem repetir a imagem na linha e na coluna. 




                 



                                                                     4º ANO

ATIVIDADES
4º ANO – 2º BIMESTRE
1
Jogo das palavras. Um game para você treinar as principais regras de grafia da Língua Portuguesa. 
2
Como se escreve? Teste se você escreve e fala corretamente as palavras mais complicadas da Língua Portuguesa. 
3
Fábula A raposa e o Galo. 
4
O jogo dos porquês. 
5
Multiplicação com jogos. 
6
As 4 operações – fazer as operações de acordo com o resultado que está no círculo. 
7
Forme os números usando cartelas sobrepostas. 
8
Jogando com as profissões. 
9
Letroca - Forme o maior número de palavras. 
10
Converse com o robô Ed, ele sabe tudo de meio ambiente. 
11
Dominó. 
12
Sopa de letras. 
13
Complete as frases com as palavras do letreiro. 
14
Números Complementares. Forme pares com bolinhas que somem 10 para eliminá-las do tabuleiro











Planejamento de  maio-2016

Nas primeiras aulas de informática, os alunos , desenvolvem atividades do Software Educacional GCompris, já instalado nos computadores do laboratório. O GCompris é um software que apresenta diversas atividades para crianças de idade entre 2 e 10 anos. Para conhecê-lo e/ou instalá-lo em seu computador, acesse http://gcompris.net/index-pt_BR.html.



Pré I                             


Pré I I





1° Ano





2°Ano

3° Ano


4° Ano

5° Ano


Semana da Pátria

VÍDEOS:

PRÉ I
PRÉ II
1° ANO e 2° ANO

3° ANO

4° ANO e 5° ANO

Um comentário:

  1. I noticed you linked to some of my games ;-) If you think you like to help me to create brasilian version of my games please contact me at digipuzzle.net@gmail.com. Creating educational games is a hobby that got out of control... and I see my games being played in brasil more and more... so perhaps it is fun to create some brasilian games together.
    Just checking... regards, Marcel

    ResponderExcluir