4° BIMESTRE- 2016
1º ANO
1º ANO – 4º BIMESTRE
1
Encontre pares de palavras iguais.
2
Fábrica de Palavras – Complete a palavra com a letra correta.
3
Adição. Ajude o Palhacildo a efetuar as operações matemáticas.
4
Adição. Ajude o Palhacildo a efetuar as operações matemáticas 2.
5
Complete as sequências de acordo com o primeiro e o último número apresentados.
6
Cenário das crianças.
7
Encontre os números escondidos.
8
Palavras e desenhos. Arraste o desenho para a palavra correspondente.
9
O Labirinto Perguntador.
10
O Labirinto Perguntador 2.
11
Escreva o nome da figura.
12
Escreva o nome dos animais.
13
Papaquadro. Clique nas letras e depois “arrume-as” para formar palavras.
14
Subtração.
15
Subtração e pintura.
2º ANO
2º ANO – 4º BIMESTRE
1
Atividades a partir do conto a foca.
2
Ariê na Ilha da Aventura.
3
Subtração.
4
Completando os números.
5
Operações matemáticas – subtração.
6
Encontre os números escondidos.
7
Pesca letras.
8
Cruzadinha dos brinquedos.
9
Digite dentro de cada quadradinho os números pares.
10
Digite dentro de cada quadradinho os números ímpares.
11
Escreva o nome das imagens.
12
Ludo Primeiros Passos. Atividades de alfabetização.
3º ANO
3º ANO – 4º BIMESTRE
1
Roda a Roda.
2
Régua numérica.
3
Defensores da natureza – passeio virtual.
4
Troca-letras cidadão.
5
Jogo dos Poderes.
6
O que será? Clique no ponto de “?” para ver a pergunta.
7
Resolva corretamente as adições e divirta-se com os joguinhos.
8
Resolva corretamente as subtrações e divirta-se com os joguinhos.
9
Fotossíntese.
10
Ordem alfabética.
11
Caça-palavras:
12
Labirinto.
4º ANO
4º ANO – 4º BIMESTRE
1
Game da Reforma Ortográfica.
2
Roda a Roda.
3
Compras da Zuzu.
4
Leia, monte e resolva cada situação-problema.
5
Cruzadinha dos sinônimos.
6
Cruzadinha dos antônimos.
7
Classificação dos animais.
8
Quiz dos mamíferos.
9
Jogo dos animais.
10
Defensores da natureza – passeio virtual.
11
Quadrado mágico.
12
Resolva corretamente as multiplicações e divirta-se com os joguinhos.
13
Resolva corretamente as divisões e divirta-se com os joguinhos.
14
Caça-palavras:
15
Enigma da Turma. Tente desvendar onde vive cada personagem da turma de Passatempo.
16
Atividades de ortografia.
3° BIMESTRE- 2016
4° BIMESTRE- 2016
1º ANO
2º ANO
3º ANO
4º ANO
3° BIMESTRE- 2016
1º ANO
1º ANO – 4º BIMESTRE
| |
1
|
Encontre pares de palavras iguais.
|
2
|
Fábrica de Palavras – Complete a palavra com a letra correta.
|
3
|
Adição. Ajude o Palhacildo a efetuar as operações matemáticas.
|
4
|
Adição. Ajude o Palhacildo a efetuar as operações matemáticas 2.
|
5
|
Complete as sequências de acordo com o primeiro e o último número apresentados.
|
6
|
Cenário das crianças.
|
7
|
Encontre os números escondidos.
|
8
|
Palavras e desenhos. Arraste o desenho para a palavra correspondente.
|
9
|
O Labirinto Perguntador.
|
10
|
O Labirinto Perguntador 2.
|
11
|
Escreva o nome da figura.
|
12
|
Escreva o nome dos animais.
|
13
|
Papaquadro. Clique nas letras e depois “arrume-as” para formar palavras.
|
14
|
Subtração.
|
15
|
Subtração e pintura.
|
2º ANO
2º ANO – 4º BIMESTRE
| |
1
|
Atividades a partir do conto a foca.
|
2
|
Ariê na Ilha da Aventura.
|
3
|
Subtração.
|
4
|
Completando os números.
|
5
|
Operações matemáticas – subtração.
|
6
|
Encontre os números escondidos.
|
7
|
Pesca letras.
|
8
|
Cruzadinha dos brinquedos.
|
9
|
Digite dentro de cada quadradinho os números pares.
|
10
|
Digite dentro de cada quadradinho os números ímpares.
|
11
|
Escreva o nome das imagens.
|
12
|
Ludo Primeiros Passos. Atividades de alfabetização.
|
3º ANO
3º ANO – 4º BIMESTRE
| |
1
|
Roda a Roda.
|
2
|
Régua numérica.
|
3
|
Defensores da natureza – passeio virtual.
|
4
|
Troca-letras cidadão.
|
5
|
Jogo dos Poderes.
|
6
|
O que será? Clique no ponto de “?” para ver a pergunta.
|
7
|
Resolva corretamente as adições e divirta-se com os joguinhos.
|
8
|
Resolva corretamente as subtrações e divirta-se com os joguinhos.
|
9
|
Fotossíntese.
|
10
|
Ordem alfabética.
|
11
|
Caça-palavras:
|
12
|
Labirinto.
|
4º ANO
4º ANO – 4º BIMESTRE
| |
1
|
Game da Reforma Ortográfica.
|
2
|
Roda a Roda.
|
3
|
Compras da Zuzu.
|
4
|
Leia, monte e resolva cada situação-problema.
|
5
|
Cruzadinha dos sinônimos.
|
6
|
Cruzadinha dos antônimos.
|
7
|
Classificação dos animais.
|
8
|
Quiz dos mamíferos.
|
9
|
Jogo dos animais.
|
10
|
Defensores da natureza – passeio virtual.
|
11
|
Quadrado mágico.
|
12
|
Resolva corretamente as multiplicações e divirta-se com os joguinhos.
|
13
|
Resolva corretamente as divisões e divirta-se com os joguinhos.
|
14
|
Caça-palavras:
|
15
|
Enigma da Turma. Tente desvendar onde vive cada personagem da turma de Passatempo.
|
16
|
Atividades de ortografia.
|
3° BIMESTRE- 2016
Pré I e II
ATIVIDADES
PRÉ-ESCOLA – 3º BIMESTRE
1
labirinto
2
Jogo educativo com desenhos e figuras geométricas.
3
Leve a joaninha até a casa para passar ao nível seguinte.
4
Animal artista.
5
Site kids play. Diversas atividades.
6
Jogo da memória. Onde está a carta?
7
Jogo para reforçar o aprendizado das cores e seus nomes.
8
Colorir.
9
Relacione.
10
Sequência Lógica.
11
Associam palavras a objetos .Jogo de colorir, jogo da memória, jogo das frutas e jogo do caminho.
12
ATIVIDADES
|
PRÉ-ESCOLA – 3º BIMESTRE
|
1
| labirinto |
2
|
Jogo educativo com desenhos e figuras geométricas.
|
3
|
Leve a joaninha até a casa para passar ao nível seguinte.
|
4
|
Animal artista.
|
5
|
Site kids play. Diversas atividades.
|
6
|
Jogo da memória. Onde está a carta?
|
7
|
Jogo para reforçar o aprendizado das cores e seus nomes.
|
8
|
Colorir.
|
9
|
Relacione.
|
10
|
Sequência Lógica.
|
11
|
Associam palavras a objetos .Jogo de colorir, jogo da memória, jogo das frutas e jogo do caminho.
|
| 12 |
1º Ano
ATIVIDADES
1º ANO – 3º BIMESTRE
1
Associam palavras a objetos .Jogo de colorir, jogo da memória, jogo das frutas e jogo do caminho.
2
Acerte os patinhos na ordem certa para formar as letras do alfabeto.
3
Clique no desenho que comece com a letra indicada.
4
Clique na figura que inicia com a letra indicada.
5
Eu sei contar.
6
Conte as flores e coloque o número correspondente.
7
Marque a quantidade indicada pelo número.
8
Jogo da memória. Onde está a carta?
9
Letra inicial.
10
Complete a sequência.
11
Complete a sequência 2.
12
Mosaico de botões.
ATIVIDADES
|
1º ANO – 3º BIMESTRE
|
1
| Associam palavras a objetos .Jogo de colorir, jogo da memória, jogo das frutas e jogo do caminho. |
2
|
Acerte os patinhos na ordem certa para formar as letras do alfabeto.
|
3
|
Clique no desenho que comece com a letra indicada.
|
4
|
Clique na figura que inicia com a letra indicada.
|
5
|
Eu sei contar.
|
6
|
Conte as flores e coloque o número correspondente.
|
7
|
Marque a quantidade indicada pelo número.
|
8
|
Jogo da memória. Onde está a carta?
|
9
|
Letra inicial.
|
10
|
Complete a sequência.
|
11
|
Complete a sequência 2.
|
12
|
Mosaico de botões.
|
2º Ano
ATIVIDADES
2º ANO – 3º BIMESTRE
1
Brincando com Ariê 3. Na Ilha da Aventura.
2
Forma palavras. Organize as lâmpadas até formar a palavra indicada pelo desenho.
3
Coloque as sílabas nas posições corretas e forme palavras.
4
Separe as sílabas.
5
Aprenda a somar!
6
Operações matemáticas – adição.
7
Jogo da memória. Onde está a carta?
8
Letras Móveis – Forme o nome da imagem usando as letras móveis.
9
Separe as imagens pela primeira letra do nome.
10
Oriente o rato ao longo do labirinto para que ele possa comer o queijo.
ATIVIDADES
|
2º ANO – 3º BIMESTRE
|
1
|
Brincando com Ariê 3. Na Ilha da Aventura.
|
2
|
Forma palavras. Organize as lâmpadas até formar a palavra indicada pelo desenho.
|
3
|
Coloque as sílabas nas posições corretas e forme palavras.
|
4
|
Separe as sílabas.
|
5
|
Aprenda a somar!
|
6
|
Operações matemáticas – adição.
|
7
|
Jogo da memória. Onde está a carta?
|
8
|
Letras Móveis – Forme o nome da imagem usando as letras móveis.
|
9
|
Separe as imagens pela primeira letra do nome.
|
10
|
Oriente o rato ao longo do labirinto para que ele possa comer o queijo.
|
3º Ano
ATIVIDADES
3º ANO – 3º BIMESTRE
1
Desafio de Matemática.
2
Adição com jogos.
3
Subtração com jogos.
4
Que horas são?
5
Teste de Palavras.
6
Letras Móveis – Forme o nome da imagem usando as letras móveis.
7
Palavra enigmática.
8
Desafio de subtração.
9
Teste da memória - Palhaços.
10
Adivinhe meu número!
11
Desafio da Emília.
12
Entre neste divertido jogo e aprenda muito sobre as leis de trânsito.
13
Salada de letras.
14
Jogos com a tabuada.
15
Multiplicação com jogos.
16
Agrupar as letras para formar palavras.
ATIVIDADES
|
3º ANO – 3º BIMESTRE
|
1
|
Desafio de Matemática.
|
2
|
Adição com jogos.
|
3
|
Subtração com jogos.
|
4
|
Que horas são?
|
5
|
Teste de Palavras.
|
6
|
Letras Móveis – Forme o nome da imagem usando as letras móveis.
|
7
|
Palavra enigmática.
|
8
|
Desafio de subtração.
|
9
|
Teste da memória - Palhaços.
|
10
|
Adivinhe meu número!
|
11
|
Desafio da Emília.
|
12
|
Entre neste divertido jogo e aprenda muito sobre as leis de trânsito.
|
13
|
Salada de letras.
|
14
|
Jogos com a tabuada.
|
15
|
Multiplicação com jogos.
|
16
|
Agrupar as letras para formar palavras.
|
4º Ano
ATIVIDADES
4º ANO – 3º BIMESTRE
1
Quanto devo pagar pelos produtos?
2
Caça aos resultados.
3
Leia, monte e resolva cada situação-problema.
4
Trívia da Independência.
5
Jogo: Independência do Brasil.
6
Hino da Independência.
7
Caça Palavras do Folclore.
8
Tangram.
9
Quatros operações.
10
Desafio da Emília.
11
Palavras Cruzadas.
12
Mico Matemático. Números antecessores e sucessores com adição e subtração.
13
Roleta da Multiplicação. Multiplicação por 1, 10, 100 e 1000.
14
Multiplicação com jogos.
15
Entre neste jogo e aprenda muito sobre leis de trânsito.
2° BIMESTRE- 2016
PRÉ I e II
ATIVIDADES
PRÉ-ESCOLA – 2º BIMESTRE
1
joaninha óculo manual .
2
Labirinto percepção direcional.
3
números ordenar, sólidos geométricos e figuras planas .
4
Alimentos de origem animal e vegetal.
5
Atividade com figuras geométricas.
6
noções geométricas
7
Jogo da memória com números.
8
Organize o quarto da bagunça.óculo manual
9
memória
1° ANO
ATIVIDADES
1º ANO – 2º BIMESTRE
1
Brincando com Ariê 1. Diversas atividades.
2
Encontre os pares. Memória ABCDE.
3
Vamos contar.
4
Jogo das letras.
5
Jogo das sombras.
6
Borboletas/ver e descobrir.
7
Identificando as vogais.
8
Associação com vogais.
9
Labirinto Super V.
10
Trabalhando com as vogais.
11
Acerte os patinhos na ordem certa para formar as letras do alfabeto.
12
Formação silábica.
13
Aprenda a somar.
2° ANO
ATIVIDADES
|
4º ANO – 3º BIMESTRE
|
1
|
Quanto devo pagar pelos produtos?
|
2
|
Caça aos resultados.
|
3
|
Leia, monte e resolva cada situação-problema.
|
4
|
Trívia da Independência.
|
5
|
Jogo: Independência do Brasil.
|
6
|
Hino da Independência.
|
7
|
Caça Palavras do Folclore.
|
8
|
Tangram.
|
9
|
Quatros operações.
|
10
|
Desafio da Emília.
|
11
|
Palavras Cruzadas.
|
12
|
Mico Matemático. Números antecessores e sucessores com adição e subtração.
|
13
|
Roleta da Multiplicação. Multiplicação por 1, 10, 100 e 1000.
|
14
|
Multiplicação com jogos.
|
15
|
Entre neste jogo e aprenda muito sobre leis de trânsito.
|
2° BIMESTRE- 2016
PRÉ I e II
ATIVIDADES
|
PRÉ-ESCOLA – 2º BIMESTRE
|
1
|
joaninha óculo manual .
|
2
|
Labirinto percepção direcional.
|
3
|
números ordenar, sólidos geométricos e figuras planas .
|
4
|
Alimentos de origem animal e vegetal.
|
5
|
Atividade com figuras geométricas.
|
6
|
noções geométricas
|
7
|
Jogo da memória com números.
|
8
|
Organize o quarto da bagunça.óculo manual
|
9
|
memória
|
1° ANO
ATIVIDADES
|
1º ANO – 2º BIMESTRE
|
1
|
Brincando com Ariê 1. Diversas atividades.
|
2
|
Encontre os pares. Memória ABCDE.
|
3
|
Vamos contar.
|
4
|
Jogo das letras.
|
5
|
Jogo das sombras.
|
6
|
Borboletas/ver e descobrir.
|
7
|
Identificando as vogais.
|
8
|
Associação com vogais.
|
9
|
Labirinto Super V.
|
10
|
Trabalhando com as vogais.
|
11
|
Acerte os patinhos na ordem certa para formar as letras do alfabeto.
|
12
|
Formação silábica.
|
13
|
Aprenda a somar.
|
2° ANO
ATIVIDADES
|
2º ANO – 2º BIMESTRE
|
1
|
Brincando com Ariê 2.Diversas atividades.
|
2
|
Fábrica de Palavras – Complete a palavra com a letra correta.
|
3
|
Brincando com as vogais.
|
4
|
Jogo das letras.
|
5
|
Vogais e Consoantes.
|
6
|
Atividades a partir do conto A Foca.
|
7
|
Escreva o nome da figura.
|
8
|
Escreva o nome das imagens.
|
9
|
Separe em sílabas.
|
10
|
Labirinto Super V.
|
11
|
Arraste o nome dos objetos para as imagens correspondentes.
|
12
|
Jogo da sustentabilidade.
|
3° ANO
ATIVIDADES
|
3º ANO – 2º BIMESTRE
|
1
|
Ler é uma brincadeira.
|
2
|
Estação das sílabas. Encontre a saída do labirinto de trilhos completando as palavras.
|
3
|
Adição – Quiz.
|
4
|
Adição e subtração.
|
5
|
Como os peixes respiram na água?
|
6
|
Jogo da sustentabilidade.
|
7
|
Converse com o robô Ed, ele sabe tudo de meio ambiente.
|
8
|
Jogando com as profissões.
|
9
|
Será que você consegue achar todas as letras que estão escondidas pela tela?
|
10
|
Adição com jogos.
|
11
|
Subtração com jogos.
|
12
|
Dominó.
|
13
|
Completando os números.
|
14
|
Antecessor e sucessor.
|
15
|
Jogue o caça-palavras e mostre que você é fera na leitura.
|
16
|
Manda letra. Complete as palavras que vão caindo com a letra correta.
|
17
|
Exercício de lógica. Preencha os espaços em branco sem repetir a imagem na linha e na coluna.
|
4º ANO
ATIVIDADES
|
4º ANO – 2º BIMESTRE
|
1
|
Jogo das palavras. Um game para você treinar as principais regras de grafia da Língua Portuguesa.
|
2
|
Como se escreve? Teste se você escreve e fala corretamente as palavras mais complicadas da Língua Portuguesa.
|
3
|
Fábula A raposa e o Galo.
|
4
|
O jogo dos porquês.
|
5
|
Multiplicação com jogos.
|
6
|
As 4 operações – fazer as operações de acordo com o resultado que está no círculo.
|
7
|
Forme os números usando cartelas sobrepostas.
|
8
|
Jogando com as profissões.
|
9
|
Letroca - Forme o maior número de palavras.
|
10
|
Converse com o robô Ed, ele sabe tudo de meio ambiente.
|
11
|
Dominó.
|
12
|
Sopa de letras.
|
13
|
Complete as frases com as palavras do letreiro.
|
14
|
Números Complementares. Forme pares com bolinhas que somem 10 para eliminá-las do tabuleiro.
|
Planejamento de maio-2016
Nas primeiras aulas de informática, os alunos , desenvolvem atividades do Software Educacional GCompris, já instalado nos computadores do laboratório. O GCompris é um software que apresenta diversas atividades para crianças de idade entre 2 e 10 anos. Para conhecê-lo e/ou instalá-lo em seu computador, acesse http://gcompris.net/index-pt_BR.html.
Pré I
Planejamento de maio-2016
Nas primeiras aulas de informática, os alunos , desenvolvem atividades do Software Educacional GCompris, já instalado nos computadores do laboratório. O GCompris é um software que apresenta diversas atividades para crianças de idade entre 2 e 10 anos. Para conhecê-lo e/ou instalá-lo em seu computador, acesse http://gcompris.net/index-pt_BR.html.
Pré I
Pré I I
1° Ano
2°Ano
3° Ano
4° Ano
5° Ano
Semana da Pátria
Pré I I
1° Ano
2°Ano
3° Ano
4° Ano
5° Ano
VÍDEOS:
PRÉ I
PRÉ II
1° ANO e 2° ANO
3° ANO
4° ANO e 5° ANO
PRÉ II
1° ANO e 2° ANO
----
PRÉ I
PRÉ II
1° ANO
2° ANO
5° ANO
----
PRÉ I
PRÉ II
1° ANO
2° ANO
5° ANO


I noticed you linked to some of my games ;-) If you think you like to help me to create brasilian version of my games please contact me at digipuzzle.net@gmail.com. Creating educational games is a hobby that got out of control... and I see my games being played in brasil more and more... so perhaps it is fun to create some brasilian games together.
ResponderExcluirJust checking... regards, Marcel